segunda-feira, 25 de novembro de 2013

REDESIGNAÇÃO 
Vão se habituando a pronunciar essa palavrinha aí de cima, pois ela já faz parte do nosso dicionário. O SUS está fazendo cirurgia de redesignação sexual, queridos paroquianos e paroquianas. É parte do tratamento da Desordem do Transtorno de Identidade para transsexuais e transgêneros. Confesso-lhes que não sei a diferença entre um e outro e quase me embananei - sem trocadilhos, por favor - só pra pronunciar resdegni, redenisga, r-e-d-e-s-i-g-n-a-ç-ã-o, ufa!
Por favor, longe deste peão contribuinte questionar os nobres motivos que levam nossas autoridades legisladoras a custearem esse tipo de procedimento médico-hospitalar, que imagino caríssimo. Pergunto se não há prioridades, coisas mais relevantes, que contemplem idosos, crianças ou adultos com doenças que exigem remédios importados, por exemplo?
Não sei se o SUS custeia operação plástica; não plástica corretiva; mas aquela plástica ornamental: a redução de um nariz de tucano, ajeitar aquele queixo de bruxa igual ao da minha sogra. Se não custeia é porque ninguém pressionou e exigiu que os contribuintes paguem pras pessoas ficarem mais bonitas, afinal de contas, pobre e feio é ruim, hein? Acho que esses caras que cobram impostos são uns grandes impostores, isso sim! Mas deixa pra lá, Al Capone resolveu não pagar imposto e foi preso. Talvez eu seja um pequeno estúpido que não vê o alcance social que esse tipo de cirurgia abrange, quem sabe?
O Marco Poli contou-nos como aprendeu a fumar quando, aos dez anos, viajava nos aviões Electra, na classe infantil, e afanava os Minister, que vinham em caixinhas de três cigarros, dados aos passageiros. Inacreditável!
Imaginem as crianças reclamando que aquele guri lá da frente roubou meus cigarros, mãe! Pai, quero meus cigarros de volta! E o Poli, menor infrator, com os bolsos cheios de Minister, valha-me Deus! E eu pensando que já vi quase tudo. Ledo e ivo engano, rapaziada! Parte da biografia marcopoliana não autorizada, olha o processo!
Vou até a cozinha - já consigo ir até a cozinha e abrir a geladeira - depois eu volto, não mexam em nada até lá, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário