sábado, 9 de novembro de 2013

ABISMADO
"O humor deve ter a função social de divulgar mensagens politicamente corretas e edificantes, não podendo, portanto, ser instrumento para ridicularizar minorias".
Esse é um trecho da lei sancionada pela atual presidenta de Bulhufas, que bota ordem na palhaçada. É quase o AI-5 da gargalhada, da pândega, um basta nesse time de gozadores, que já estavam passando dos limites, ora vejam!
Em seguida encontraremos cambistas sinistros, em becos escuros, vendendo ingressos para shows proibidos, realizados em teatros de câmara sombrios, por comediantes proscritos, que ousam desafiar a ordem imperial.
"Olha aqui, só hoje, à meia-noite, um ato de desagravo com o Costinha, só piadas de broxa e japonês! Pega logo, trinta caraminguás com cadeira na primeira fila, vai ou tá com medo, burguês imperialista? Amanhã, o Pinguinho faz um show-repúdio, no porão do Araújo Vianna, só com anedotas de velhinhos tarados e judeus". O Pinguinho é da ala radical bocagista, leu tudo do Bocage, o desbocado.
Nas festas, observaremos grupelhos de homens saírem de fininho, rumo ao pátio, sob comentários sussurrados:
"Eles foram contar piadas de cornos e portugueses bichas. Meu marido sabe piada até de políticos, um horror!".
"E aquele de trás tava com uma carteira de cigarros no bolso da camisa, eu vi! Foram fumar, também, meu Deus, onde vamos parar!". 
A DMHS (Delegacia do Mau Humor Social) criada para reprimir piadas sobre minorias, se verá atarefada, com celas abarrotadas de contadores de anedotas, flagrados em plena ação. Os advogados se especializarão nesse tema, com o aval da OAB, supervisionados pelo MSG (Ministério Sem Graça) que tem à sua frente a ministra Luana do Terço e, à sua retaguarda, a Guarda Livrai-nos da Risada.
O grupo Cócegas na Titia reivindicará para si a autoria de atentados, com piadas de louco e formiguinha ninfomaníaca, no softer do Senado de Bulhufas. E, também, piadas de peidorreiro, um nojo!
Estão rindo do quê, hein? Olha que eu chamo a radiopatrulha pra acabar com essa alegria de vocês, ouviram?
Vou dar uma passeadinha, fazer meu exercício de cidadania, digo, exercício diário nas minhas perninhas de rã.
Voltaren 75mg mais tarde, após tergivesar um pouco e, se possível, dar uma prevaricadinha de leve. Comportem-se e não mexam em nada até eu voltar.
Beijinhos e abracinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário