CHEIDI
Engraçado como estamos sempre preparados para o insulto mas nunca para elogios, já perceberam? Dias atrás postei uma auto-observação que me dizia bem gordo, bem lasquiado, bem bagacera e recebi inúmeras manifestações de carinho de vocês, meus amigos. Foram tantas que cheguei a ficar sem jeito, meio tímido, coisa que não é do meu feitio; maravilhoso isso, obrigado!
Não lembro se foi o Pedro Chaves que contou a história do cara, no sinal fechado, que ouve o sujeito do carro ao lado gritar pra ele: "Boca aberta!". Imediatamente ele abriu o vidro e respondeu: "É a tua mãe, fiadaputa!". Aí o cara explicou que estava alertando de que a porta dele estava aberta, era porta aberta. Mas estamos sempre esperando que alguém nos diga alguma coisa para revidarmos. É o mundo que nos deixa como uma faca sempre saltando da bainha.
Quem não teve aquela frustração de ouvir um desaforo e, horas depois, ocorre a resposta ideal, mas já é tarde. Aí tu leva o desaforo pra casa e transforma ele num cabide na porta da sala. Nos condicionamos a uma defesa virtual, saímos armados até os dentes se encontrarmos aquele vizinho xarope, que põe a ponta daquela bicheira do carro dele no nosso box. Ou do cara que está atrás de ti, na fila do supermercado, e a caixa se atrapalha e o cara começa a resmungar na tua nuca, aí tu puxa um Colt 44 e exibe pro cidadão, que só estava assoando o nariz, só isso!
Descobri a verdadeira raça do meu cachorro, o Nique: é cheidi! Cheidi pulgas, cheidi carrapatos, cheidi sarna, o pobrezinho! Mentira, é bem limpinho, o Nique, um cidadão canino exemplar, tanto na vida pessoal quanto na profissional, como diria o Faustão.
O Rick Jardim foi ver o Thor e algumas coisas lhe pareceram sem explicação. Acontece que os caras costuraram os filmes: Thor I, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América e Os Vingadores, estão entrelaçados. Dá pra vê-los em separado sem muito prejuízo no entendimento, mas se assistir a todos, as coisas ficam mais claras.
Um bom sábado, minhas amiguinhas e amiguinhos! Depois volto para azucriná-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário