terça-feira, 11 de junho de 2013


Ser humano, o que é? Bom, acho que ser humano é gostar de si mesmo pra poder gostar dos outros, primeiro doar pra depois exigir, coisa que o ser humano costuma fazer ao contrário. Mas é complicado, pois nos amestram pra agradar aos outros: "Filho, canta aquela música pro tio!", "Dança pra tia Mirta ver como tu danças bem!", e nossa auto-estima cresce na medida em que os estímulos externos positivos aumentam. Acostumamos a sermos gostados e paparicados, mas inibimos nossa auto-crítica e crescemos agradando os outros, esquecendo do que gostamos e valorizando, demasiadamente, o que querem de nós. Acho que ser humano é gostar de fazer companhia a si mesmo, se perdoar com mais frequência e descobrir que a cara amarrada do colega novo é só timidez. E o ser humano tem o péssimo hábito de querer agradar os de seu mundo, ostentando um novo carro ou o último modelo de celular; esquece que a vida acontece de dentro pra fora. Isso o torna triste e ele não sabe. Quando descobrir dirá: "Eu era triste e não sabia!". Ser humano é desistir de uma discussão boba, abrir mão de ter razão pra ser feliz. Ah, isso no papel é tão simples, né? Na prática é mais difícil mas, na minha humilde opinião, na medida em que resolvemos abrir as portas internas e externas da nossa casa, vamos descobrir alguns tesouros em algumas peças empoeiradas, outras que fecharemos para sempre, e muitas que nos esperavam há anos e que nunca demos muita bola. Me perdoem, chegou a enfermeira pra me encher de remédios, e vem com uma cara de iguana, melhor parar, depois retornarei ao alegre convívio de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário