sábado, 22 de junho de 2013

Chuva, frio e mais chuva e mais frio. Eu aqui, coberto por cobertores vendo o protesto dos protestantes. Ouvi, há pouco, The Girl From Paramaribo. Pra quem não está ligando o nome à pessoa, é aquela musiquinha de fim de baile, lembrou? Se não, pega no Youtube e lembrarás, ó desmemoriado! Pouco antes de eu ir pro hospital, em outubro passado, saí a esmo, num belo domingo, louco pra comer um bife de fígado acebolado. Perambulei pela Cidade Baixa e Azenha e não encontrei um único restaurante que servisse o meu bife de fígado. Alguém chegou a perguntar se não seria figo o que eu queria. Figo em calda! Mas o que é isso? Eu sou asmático, como vou comer doces! Aliás, diabético. Resumo da ópera: fiquei sem o meu bife de fígado, paciência! Acho que só eu na face da Terra que entra num restaurante e pede bife de fígado acebolado. Fica estranho chamar o pessoal do protesto de protestantes. Já ouvi algumas vezes, no rádio, essa expressão. Imagino uma multidão de senhores sisudos, dentro de ternos sóbrios, de braços dados com suas esposas, empunhando Bíblias e cantando hinos regidos por pastores, mais sérios e sóbrios ainda. Mas causa-me espécie, como diria nosso honorável Joaquim Barbosa, o Governo Federal não mostrar nenhuma de suas caras até agora, como uma Hidra - não a descarga do vaso sanitário - domesticada, explicando porque estão acontecendo essas manifestações, em nível nacional, contra o governo mais popular da história do Brasil! As prefeituras estão baixando os preços das passagens na base do desespero, e nem isso aplaca a ira da plebe ignara que cerca o castelo do Conde Drácula! Ainda bem que ninguém atacou nenhum estádio de futebol, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário