domingo, 12 de janeiro de 2014

FANTASMAS
Olha, não costumo e não gosto de meter minha colherinha de prástico em assuntos tipo política, futebol e religião, mas hoje não resisto e pergunto: o que faz o Ministério da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República que não supervisiona os presídios estaduais e deixa chegar ao ponto de barbárie que aconteceu no Maranhão?
Paradoxalmente o ministério que tem fama de se preocupar mais com o bandido do que com o pobre peão contribuinte, não está se preocupando mais nem com o bandido, somente em caçar sarcófagos numa quixotesca cruzada revanchista, que durará enquanto houver aplausos, penso na minha insignificância.
O que aconteceu na Sarney Island é mais ou menos como o paciente morrer porque o médico estava assistindo o seriadinho House.
Tá bom, minha ingenuidade política é risível, mas é o que penso, apenas. Poder-se-á tecer longas e cintilantes teses sobre o ministério citado e nos convencer de que ele é muito mais do que uma pirotecnia: é uma necessidade para exorcizarmos fantasmas do passado e seguirmos de mãos dadas, sorridentes, rumo a um futuro cheio de prosperidade e amor, mas ainda não conseguirão responder porquê não atua preventivamente, já que está aí mesmo, mantido por nós - coiós pagadores de impostos - poderia trabalhar, não é?
Até já gurizada medonha!
*A propósito: saiu o laudo definitivo sobre o finado Jango?

Nenhum comentário:

Postar um comentário