domingo, 12 de janeiro de 2014

CROM
Conan, O Bárbaro, personagem de histórias em quadrinhos, perguntado se orava ao seu deus, Crom, respondeu: "Rezar pra um deus que não me ouve? Pra quê?". E, novamente perguntado para quê serve um deus que não atende tuas preces, rosnou: "Crom é o deus dos cimérios, portanto meu deus, e assim será pela eternidade!". Ponto final na conversa.
Gostaria de ser um pouco que nem o Conan: minha opinião baseada nos meus ancestrais e nos puros conceitos e preconceitos deles sobre mundo, vida, ideologia religiosa e política e papo encerrado, não se fala mais nisso pois assim é e assim será pelos tempos que virão. Seria mais cômodo, me parece. 
Mas assim não é - como diria Mestre Yoda - ainda mais com essa tecnologia que me faz ora furioso com o rapinante que faz estética capilar às minhas - nossas - custas, ora embevecido com uma ninhada de ornitorrincos recém-nascidos procurando quem os adote.
Odiamos, amamos, blasfemamos e elogiamos enquanto estamos conectados com o mundo via feicebuque. Preparo-me para nova onda de indignações e impropérios com o BBB, que deve começar por agora.
Nunca fui muito comedido ou cuidadoso no consumo televisivo, tipo tirar meu filho, o Lobo, da sala quando começasse o horário político ou a novela Pícara Sonhadora e nunca notei nenhum desvio de comportamento por parte dele em nenhuma circunstância.
Particularmente acho o BBB uma coisa enjoada, sem atrativo nenhum, que não acrescenta nada, logo, não assisto por pura falta de identificação, só isso.
Costumo dizer que, às vezes, me sinto numa ditadura ideológica que oscila entre Torquemada e Calígula: vamos ao templo de manhã e ao bacanal à noite. Pode parecer exagero, mas me sinto assim, perdoem-me.
Quanto aos garotos e garotas candidatos ao prêmio milionário estão na deles: ficarão famosos por alguns meses e depois - se souberem administrar - virarão políticos ou donos de restaurante. Mas duvido que algum deles saiba porquê o programa se chama BBB; duvideo-dó! Bom, mas aí já é querer demais e não é uma simples troca de canal que resolverá a falta de leitura crônica.
Não estou muito engraçadinho, acho que é esse calor terrível que faz meus gnomos saltimbancos dormirem, assoleados, escondidos em algum canto por aqui.
Volto depois com mais novidades do Big Brother, me aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário